Bruno Silva Conquista a Camisola Azul no Troféu Joaquim Agostinho 2024

O ciclista Bruno Silva, Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua, integrou a fuga da etapa rainha do Troféu Joaquim Agostinho, fortificando a liderança da camisola azul. A consistência e habilidade mostradas durante toda a prova garantiram a vitória na classificação da montanha e a ida ao pódio.
Na terceira e última etapa, uma ligação de 171 quilómetros entre Atouguia da Baleia e o alto de Montejunto, Bruno Silva fez parte de uma fuga inicial que chegou a ter nove homens, o que lhe permitiu segurar a classificação da montanha até o final. 

"O objetivo foi concretizado", afirmou Silva após a etapa. Enquanto isso, o venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) sagrou-se vencedor do 47.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho 2024, resistindo ao ataque de Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense), que venceu a etapa final. 
Gustavo Veloso, diretor desportivo, declarou: “ A equipa cumpriu os seus objetivos, entramos na fuga com o Bruno Silva que assegurou assim a vitória da classificação das Montanhas. Isto foi só possível devido ao trabalho de toda a equipa no início da etapa, para anular as tentativas de fugas e permitir que a fuga onde Bruno Silva ia vingasse.”

A equipa Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua ganhou ainda o prémio de equipa mais simpática, que foi a votação nas redes sociais do Troféu Joaquim Agostinho. 


CLASSIFICAÇÃO DA MONTANHA - CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), 49 pontos

Voltar